Slideshow

“O sofrimento do povo maranhense precisa acabar” ???


 
É engraçado como fazer política, muita das vezes é falar o que o povo quer ouvir, ou mesmo evidenciar o óbvio. Falar por aí que o povo maranhense é sofrido, e que as mazelas do Estado são preocupantes, já virou clichê. 

Não é de hoje que se discute a situação do nordestino, do maranhense. A vida difícil de muitos que residem no referido Estado não é segredo para ninguém. Discutir a decadência desse povo virou marketing na boca de políticos que utilizam dessa situação para demonstrarem uma preocupação que no fundo não existe ou mesmo para culpar uns e outros. 

Muito se fala na mudança desse quadro, porém pouco se tem feito para que essa situação seja contornada. O que se tem percebido é que enquanto o povo morre de fome e de sede, os políticos brincam de “batata quente” jogando a culpa para o governo, esse se desvia das acusações jogando a culpa a outros e assim, nada se faz de concreto. 

Enquanto esses políticos utilizam a mídia para se promoverem, o povo passa necessidade, é preciso sair das fundamentações e se firmar nas práticas, quem tem fome e sede quer beber e comer agora, palavras bonitas, infelizmente não mata a carência de ninguém. 

É preciso sair da zona de conforto e lutar pelo ideal do povo, afinal, foi para isso que o povo elegeu.

4 comentários:

  1. Disse tudo, o povo só sabe é falar e culpar os outros, mas faezr algo de concreto nunca se fez

    ResponderExcluir
  2. Os políticos são os primeiros a sumirem quando o povo mais precisa, é fácil apontar os erros difícil é corrigi-los. Tem muito politico que usa o povo para se promover, enquanto o que realmente interessa não se faz. O Maranhão está assim hoje, por causa dessa categoria que só pensa em si mesmo.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk esse texto foi uma indireta ao texto do deputado foi?

    ResponderExcluir
  4. Muito bem editado. O blog está de parabéns, é muito fácil criticar o governo estadual e mostrar o casos triste que tem no MA, mas fazer algo pra mudar esse "deputados" não fazem nada, afinal é mais confortável criticar do que trabalhar.

    ResponderExcluir